Quatro formas de pensar como um inovador

Quatro formas de pensar como um inovador

Scott D. Anthony, managing partner da Innosight, indica-nos quatro formas de pensar como um inovador, referindo que para ser bem-sucedido terá de adotar uma nova forma de pensar.

Scott D. Anthony aponta-nos quatro caminhos a percorrer:

1. Mantenha um foco externo

Ao adotar um ponto de vista exterior ao projeto irá identificar oportunidades. Em vez de pensar nos produtos que poderá vender, pense nos problemas que os seus clientes sentem e que irá resolver; passe tempo com os seus clientes e saiba não o que estes dizem que querem mas o que realmente precisam.

2. Aprenda com os seus erros

Assuma que as suas ideias estão parcialmente certas e parcialmente erradas. Aprenda com os erros. Refidina a sua abordagem ao mercado ao perceber onde errou.

3. Redifina o seu Edison interior
Abraçar o seu Edison interior é lembrar-se que o génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração, onde  o dominio da inovação só advém da prática.

4. Resista ao apelo do núcleo
Todas as empresas e colaboradores têm um conjunto de capacidades que traduzem o que podem e não podem fazer. Não devemos recorrer ao mesmo processo e esperar resultados diferentes dos alcançados anteriormente. Os grande inovadores conseguem novas formas de tratar as fragilidades escondidas que lhes estão a dificultar o alcançar do sucesso.

 


 

SAnthonyScott D. Anthony foi nomeado managing partner da Innosight em 2012. Sediado nos escritórios da empresa de Singapura desde 2010, liderou a expansão da Innosight para a região Ásia-Pacífico, bem como as suas atividades de capital de risco (Innosight Ventures). Com a Innosight, Scott aconselhou líderes em empresas como Procter & Gamble, General Johnson & Johnson, Kraft, Electric, LG, Credit Suisse e Cisco Systems sobre temas de crescimento e inovação. Scott tem escrito extensivamente sobre inovação. É co-autor do novo eBook Building a Growth Factory e autor do The New Corporate Garage, bem como do Little Black Book of Innovation, publicado pela Harvard Business Review Press em janeiro de 2012.
Scott preside à Comissão de Investimento da IDEAS Ventures que preside em conjunto com o governo de Singapura. Scott é um orador de destaque sobre temas de crescimento e inovação. Este tem orientado mais de 100 workshops. Em 2008-2009 fez parte do corpo docente do programa de Liderança, Inovação e Crescimento da General Electric Crotonville.