John C. Maxwell - Trabalho de Equipa 101: O que todo o líder precisa de saber para melhor gerir equipas

John C. Maxwell - Trabalho de Equipa 101: O que todo o líder precisa de saber para melhor gerir equipas

Livro

TítuloTrabalho de Equipa 101: O que todo o líder precisa de saber 
Autor: John C. Maxwell
Edição: junho, 2010
Páginas: 129
EditoSmartBook (PT)


Sinopse
O talento vence jogos, mas o trabalho de equipa vence campeonatos. 
 
Jonh C. Maxwell, o autor best-seller do New York Times diz: "O trabalho de equipa está sempre no centro das grandes realizações." A questão não é se as equipas acrescentam ou não valor. A questão é, se nós, iremos ou não, reconhecer esse facto e trabalhar para nos tornarmos melhores jogadores de equipa." Este plano de jogo, conciso e cheio de poder, pode ajudá-lo a criar um ambiente que resultará em vitória e realização para toda a equipa. Aprenda a:
  • Construir uma equipa duradoura;
  • Criar uma energia positiva na equipa;
  • Identificar os jogadores mais fracos que influenciam negativamente a equipa;
  • Avaliar se a equipa pode alcançar o sonho.
  • Toda a gente quer fazer parte de uma equipa vencedora.
  • Agora é a sua hipótese de construir uma!

Sobre o autor
 

john c. maxwellJohn C. Maxwell é um especialista em liderança internacional reconhecido, e autor de livros que já venderam mais de 13 milhões de cópias. As suas organizações já formaram mais de um milhão de líderes por todo o mundo. Maxwell é fundador da Injoy Stewardship Services e da EQUIP. Todos os anos dá palestras a companhias mencionadas na revista Fortune 500, a líderes governamentais mundiais e a diversas outras organizações tais como a Academia Militar dos Estados Unidos, em West Point, e à liga Nacional de Futebol (americana). Um dos autores mais vendidos do New York Times, do Wall Street Journal e da Business Week. Maxwell foi um dos vinte e cinco autores nomeados para o 10º Aniversário do Hall of Fame da Amazon.com. Dois dos seus livros, As 21 Irrefutaveis Leis da Liderança e Developing the Leader Within you, venderam mais de um milhão de cópias cada.


Vídeo


Opinião do Portal da Liderança
 
"O investimento de um líder na equipa produz sempre dividendos". - John Maxwell

Se as empresas são compostas por pessoas lideradas por outras pessoas e tendo em vista outras pessoas, é inegável que estas assumem uma importância preponderante numa organização. E se pensarmos que as pessoas que constituem a empresa estão reunidas em equipas de trabalho que se pretendem fortes, produtivas e inovadoras, então há que potenciá-las, estar atento e intervir sempre que necessário para que funcionem e o façam bem, como uma máquina bem oleada que não falha e na qual podemos confiar que não nos deixará mal.

John C. Maxwell, autor americano de renome mundial na área da liderança, apresenta-nos este pequeno livro de bolso que acaba por ter o papel daquele pequeno bloco de notas que se traz connosco e ao qual recorremos quando queremos lembrar-nos de algo que apontámos por sabermos que era importante e do que iriamos precisar. Neste caso trata-se do bloco de notas que não deve perder de vista se lidera equipas e enfrenta os desafios que estas constituem.

Este livro encontra-se dividido em duas partes, a primeira sobre porque é que é fundamental para o líder trabalhar a sua equipa e o que tem a ganhar com fazê-lo. A segunda parte é dedicada às dinâmicas do trabalho em equipa, desde a sua composição aos percalços que podem ter e como poderá fazer com que sejam o fator diferenciador e o segredo para os sucessos alcançados pela sua empresa.

Muito direto, bem organizado, numa linguagem clara e objetiva, é um livro que deixa de fora tudo o que não acrescentaria valor e apenas integra o que realmente lhe interessa saber para reagir e/ou passar diretamente à ação.

Mais um excelente livro deste autor que não desilude. 
 
"As grandes equipas têm toda a gente na mesma página". - John Maxwell