As 5 palavras-chave do vocabulário dos milionários

As 5 palavras-chave do vocabulário dos milionários
3 minutos de leitura

Há cinco termos que os milionários entendem melhor que as restantes pessoas, e atuam sobre os mesmos – para o bem e para o mal.

Ser um empreendedor, empresário ou líder que se tornou num milionário a partir do zero é um desafio. Exige muito trabalho, e não é algo que todos consigam realizar. E se a maioria dos milionários está familiarizada com o trabalho árduo, também tendem a ter um vocabulário bastante extenso. Eles sabem a definição de alguns termos importantes e o que estes significam. E há cinco palavras que os milionários entendem melhor que as restantes pessoas.

1.ª Limitação
Os empreendedores que trabalham de forma árdua e fazem o seu próprio dinheiro sabem que não há limitações. E percebem realmente a palavra limitação. Entendem que não existem limitações à sua ambição, ao seu potencial ou objetivos. Sabem que as outras pessoas são tolhidas por pensarem que não podem romper barreiras. Os indivíduos bem-sucedidos sabem que não existem barreiras e não há limitações para o seu sucesso, e que se trabalharem bastante podem romper o que quer que se atravesse na sua frente.
Assim, no sentido de não ter medo das limitações, precisa de entender o que significa este termo, e como retrai as restantes pessoas.

2.ª Medo
A fim de ter sucesso precisa de não ter medo. Há todos os tipos de receios que podem impedi-lo de alcançar os seus objetivos, e os milionários sabem que estes receios são um dos maiores obstáculos que têm de superar a fim de ser bem-sucedidos. Pode ser o medo do fracasso, medo da falência, medo de passar vergonha, medo de perder amigos ou respeito. Qualquer que seja o(s) seu(s) receio(s), se viver sempre num estado de medo nunca será capaz de atingir os objetivos profissionais ou financeiros.

3.ª Perseverança
Este é um termo que precisa mesmo de perceber. Se não estiver disposto a atravessar tempos difíceis não há qualquer forma de se tornar num empreendedor de sucesso. É difícil ter um negócio próprio... Há tantos erros, falhas e lições aprendidas ao longo do caminho, mas que o ajudam a ser uma pessoa melhor – especialmente se está disposto a manter o negócio. Aqueles que construíram os seus impérios sabem que a satisfação de alcançarem os seus objetivos é ainda maior quando perseveraram e trabalham no duro.

4.ª Paciência
Se não sabe o que significa ser paciente, então nunca vai alcançar os seus objetivos profissionais ou financeiros. Se quer fazer milhões, precisa de ser paciente. Não vai acontecer de um dia para o outro. Os melhores planos levam muitos anos – ou mesmo décadas – a concretizar-se. A boa notícia é que a vida é longa, e se criar estratégias e maximizar as suas oportunidades, pode ganhar qualquer maratona. Tudo o que precisa é ter paciência.

5.ª Objetivos
Não há palavra mais importante no vocabulário de um empreendedor bem-sucedido que “objetivo”. Todos os empresários sabem que vivemos e morremos pelos nossos objetivos, razão pela qual este termo é tão importante. Aponte alto, sonhe em grande e faça tudo o que puder para alcançar os seus objetivos e sonhos – e também se pode tornar num empreendedor milionário.

23-06-2017

Fonte: Entrepreneur


Portal da Liderança