Cinco traços comuns nos milionários – e que podemos adotar

Cinco traços comuns nos milionários – e que podemos adotar

Há características que os profissionais de sucesso nas mais variadas áreas partilham. Se deseja iniciar a jornada para se tornar numa dessas pessoas, há traços que pode cultivar, trabalhar e tornar parte da rotina diária. E até pode colher frutos antes do previsto. 

Longe vão os dias em que os ricos e bem-sucedidos tinham empregos tradicionais, com horário certo e que pagavam muito bem. Hoje os mais abastados são os empreendedores independentes, ambiciosos, conhecedores do negócio e dispostos a assumir riscos.

Embora os milionários possam diferir no que diz respeito às suas origens e currículos, todos partilham alguns traços-chave. Se deseja iniciar a jornada para se tornar numa destas pessoas de sucesso, há características que pode trabalhar e tornar parte da rotina diária. E até pode percorrer o caminho traçado de forma mais rápida do que pensou.
 

1. Ler não-ficção em vez de ficção
Ler ficção é divertido, mas se quiser tirar realmente o máximo partido do seu tempo uma das melhores coisas que pode fazer é tornar-se num ávido leitor de não-ficção. Aprender sobre o mundo é muito mais útil do que entreter-se com o recente mistério de assassinato. Há tantos livros concebidos para educar e fornecer informações valiosas sobre o mundo. Pegue numa variedade de tópicos não-ficção – desde obras de orientação financeira àquelas sobre investimento, sobre como se alimentar melhor ou motivar-se para alcançar os seus objetivos. São inúmeras as hipóteses, e cada livro pode ajudar a compreender melhor o mundo. E ajudá-lo a ficar um pouco mais realizado e bem-sucedido a cada página.  

2. Pesquisar novas tecnologias
Se quer ser um milionário precisa de estar à frente da concorrência. O que significa estar a par das novas tecnologias disponíveis e compreender os avanços que podem ajudá-lo nos seus empreendimentos profissionais. Leia as principais publicações e sites. E concentre-se nas notícias, em especial aquelas sobre as últimas tecnologias e inovações médicas – nunca se sabe quando este tipo de conhecimento pode vir a ajudá-lo. 


3. Conhecer apenas o nosso setor não chega

Se quer ser um verdadeiro perito no seu nicho – o tipo de especialista que ganha milhões – então tem de conhecer o seu setor por dentro e por fora. Mas lembre-se de que não é suficiente. Se quer mesmo ser como os milionários mais bem-sucedidos de hoje, precisa de olhar para fora da sua área e aprender também sobre outros mercados. Deve ser capaz de cruzar a informação de uma variedade de setores a fim de ter a vantagem de que precisa para ter sucesso.

4. Certificar-se de que o dinheiro não é o único objetivo
Os indivíduos com mais lucro não são aqueles que escolheram determinada carreira apenas para ganhar dinheiro. Tenha paixão pelo seu negócio se quiser ser bem-sucedido. Precisa de criar grandes produtos e serviços, e de conceber um modelo de negócio que o ajude a fazer bem, proporcionando um valioso serviço ao público. Tenha entusiasmo pelo que está a fazer e vai encontrar uma maneira de ajudar os outros – e de cobrar dinheiro por isso.

5. Arranjar tempo para ir mais além
Se há algo que todos os milionários fazem a fim de ganhar mais dinheiro é trabalhar quando outros não o fazem. Um dos segredos para o sucesso é acordar cedo ou ficar a trabalhar até tarde, estudar mais, e levar a cabo todos estes pequenos extras que podem fazer toda a diferença entre a sua organização e os seus concorrentes. Os milionários de maior sucesso de hoje são aqueles que não têm receio de prescindir das suas noites e fins de semana para estudar e trabalhar. 

Se quer mudar o enfoque e passar a dominar estas características, pode começar por se mentalizar/treinar a pensar e agir como um milionário, colocando-se assim na posição perfeita para atingir os objetivos financeiros que estabeleceu.

20-07-2017

Fonte: Entrepreneur


Portal da Liderança