Banca: Comportamento dos consumidores em 5 e 10 anos

Banca: Comportamento dos consumidores em 5 e 10 anos

A Quarta Revolução Industrial está a tomar conta dos serviços financeiros.

Em 2015 cerca de 68% das pessoas nunca tinham recorrido a um fornecedor de tecnologia para serviços financeiros ou fintech (termo que se refere à criação de produtos inovadores aliando finanças e tecnologia]) como pagamentos in-store, transferências internacionais de dinheiro, empréstimos, gestão de património ou investimento da propriedade.

Dentro de cinco anos quase metade (48%) dos consumidores pretende usar um fornecedor tecnológico para pelo menos um serviço financeiro. Um terço (32%) espera recorrer a um em 50% ou mais das necessidades financeiras.

E no espaço de dez anos o panorama muda de forma mais acentuada: 20% dos consumidores antecipam que vão ter nos fornecedores de tecnologia o total dos seus serviços financeiros, desde os cartões de crédito às hipotecas.

Ver infográfico aqui.

Fonte: TransferWise

16-02-2016

Portal da Liderança