O mundo está nas redes sociais. E os CEO?

O mundo está nas redes sociais. E os CEO?

Hoje é raro encontrar alguém que não esteja no Facebook... a menos que seja um CEO Fortune 500.

Uma nova análise da CEO.com revela que os líderes das empresas mais poderosas do planeta ainda veem as redes sociais como uma distração, ou até como um potencial risco. De acordo com a pesquisa, 61% não têm qualquer tipo de presença nas social media. E aqueles que estão no Twitter, no Facebook ou outra rede raramente interagem.

Entretanto, as tendências de consumo apontam na direção oposta – mais de 2 biliões de pessoas estão nas redes sociais. O utilizador médio passa cerca de 2 horas por dia nas plataformas sociais. Estudos têm demonstrado que os Millennials veem mais o YouTube que televisão. E 3 em cada 4 consumidores dizem que as redes sociais têm impacto nas suas decisões de compra.

O que levanta uma questão junto dos CEO/líderes: o vosso target encontra-se nas plataformas sociais – não deveriam estar lá também?

Imagem: 2015 Social CEO Report/CEO.com
Fontes: CEO.com e Fórum Económico Mundial

22-04-2016


Portal da Liderança