António Mexia sobre estratégia de liderança

António Mexia sobre estratégia de liderança

Faltam oito dias para a cerimónia da 7.ª edição dos Best Leader Awards! Recuperamos um depoimento ao Portal da Liderança do CEO da EDP, vencedor na categoria de Líder na Gestão de Empresas dos Best Leader Awards de 2009, e considerado o mais influente na edição de 2016.

António Mexia fala sobre a ausência de liderança e os seus efeitos, e sobre como criar a diferença através da liderança e da visão inspiradora. 

 


mexiaAntónio Mexia foi Adjunto do Secretário de Estado do Comércio Externo, após o que foi designado Vice-Presidente do Conselho de Administração do ICEP - Instituto do Comércio Externo, titular do pelouro de Investimento Estrangeiro. Na banca privada foi Vogal do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo, seguindo-se os cargos de Vice-Presidente do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva da Galp Energia, funções que acumulou com a Presidência do Conselho de Administração da Gás de Portugal, da Transgás e da Transgás Atlântico. Pedro Santana Lopes nomeou-o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações do XVI Governo Constitucional. É presidente do Conselho de Administração da EDP (desde 2005).