Humberto Brito: Há um posicionamento a fazer enquanto candidatos a líderes

Humberto Brito: Há um posicionamento a fazer enquanto candidatos a líderes
2 minutos de leitura

Em entrevista ao Portal da Liderança, Humberto Brito, Ministro do Turismo, Indústria e Energia de Cabo Verde, referiu que "é necessária uma concertação em termos de alinhamento de estratégias" e que "a criação de incentivos ao investimento é fundamental neste setor [turismo] arrastador em relação aos demais".

Portal da Liderança (PL): Enquanto Ministro do Turismo, Indústria e Energia, como potencia o desenvolvimento industrial de Cabo Verde?

Somos um país com algum potencial industrial.

PL: Que caraterísticas de liderança são necessárias para potenciar a internacionalização da indústria cabo-verdiana? 

Há um casamento de interesse entre o poder público e o poder privado, visando o crescimento da economia no seu todo.

PL: Que estratégias tem desenvolvido para atenuar os efeitos da crise internacional no setor do turismo? 

A comparticipação do turismo na economia nacional cresce ano após ano.

PL: É um jovem líder de sucesso. Que conselhos dá aos jovens cabo-verdianos que desejam vir a exercer cargos de liderança no país? 

O principal caminho chama-se trabalho.

 


Humberto-Brito-MinistroHumberto Santos de Brito é Ministro do Turismo, Indústria e Energia de Cabo Verde. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE - Lisboa, Portugal), é Mestrando em Finanças, ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa. Desempenhou as seguintes funções: Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro; Secretário de Estado da Economia; Administrador de A PROMOTORA, Sociedade de Capital de Risco, SARL; Administrador da Sociedade Cabo-verdiana Tabacos, SA: Administrador da FRESCOMAR, Sociedade Luso-Cabo-verdiana de Conservas, SA; Presidente do Instituto de Apoio do Desenvolvimento Empresarial – IADE; Diretor de Investimentos e Participações de A PROMOTORA, Sociedade de Capital de Risco, SARL; Consultor nas áreas de Estudos e Projetos e nas áreas de Planeamento Estratégico e Financeira; Formador na área de Gestão Financeira; Deputado da Nação; Eleito Municipal na Assembleia Municipal de São Miguel.