Amador Moreno lidera Audatex na Península Ibérica

Amador Moreno lidera Audatex na Península Ibérica

A Audatex contratou Amador Moreno para o cargo de diretor-geral nos mercados de Portugal e Espanha. A empresa de desenvolvimento de soluções e serviços no domínio da regularização de sinistros do grupo Solera refere em comunicado que o executivo espanhol terá, “entre outros objetivos", a responsabilidade de "liderar a transformação digital que o setor segurador atravessa”.

Licenciado em Direito pela Universidade CEU San Pablo, Amador Moreno conta com quase 25 anos de experiência no setor segurador. O seu percurso profissional arranca em 1993, na área comercial da espanhola Ocaso; três anos depois assume a direção comercial da região centro da companhia. Posteriormente, em 2003, é nomeado diretor comercial na Aegon Inversión. Desde 2009 que exercia funções na direção-geral de Aviva Vida y Pensiones, pertencente ao grupo Aviva. De acordo com a nota, o novo diretor-geral da Audatex para a Península Ibérica passou ainda pelo mundo editorial, como subdiretor do Grupo V, o que lhe “proporcionou uma visão de 360º do mundo empresarial”.

O documento refere ainda que o responsável tem “elevada experiência na gestão de novas parcerias, no desenvolvimento de produto e tecnologia, um forte conhecimento do mercado, e um perfil executivo muito orientado para os resultados”, dispondo “dos elementos e das capacidades essenciais para consolidar os principais pilares de negócio do grupo Solera e dirigir a transformação digital no setor segurador com a qual a empresa se encontra comprometida”.

21-07-2016 


Portal da Liderança