David Patient com a direção académica do The Lisbon MBA

David Patient com a direção académica do The Lisbon MBA

David Patient é o novo diretor académico do The Lisbon MBA em representação da Católica-Lisbon School of Business and Economics. A entidade elucida em comunicado que o responsável, “com uma vasta experiência na área académica e empresarial”, tem como missão, “à semelhança do antecessor Pedro Oliveira, continuar a contribuir para o posicionamento do The Lisbon MBA como um dos melhores programas de MBA do mundo”.

O The Lisbon MBA International foi considerado pelo Financial Times o 15.º melhor MBA na Europa (40.º no mundo), ocupando o 2.º lugar como o melhor do globo na categoria “retorno do investimento” e o 4.º posto em “experiência internacional”. O The Lisbon MBA Executive foi também considerado um dos melhores MBA executivos em termos mundiais pelo Financial Times, sendo o único MBA português a figurar neste ranking.

A nota acrescenta que o novo diretor académico do The Lisbon MBA está ligado ao programa desde a sua criação, tendo sido um dos primeiros responsáveis das sessões de inovação e desenvolvimento de liderança (Friday Forum), bem como professor no The Lisbon MBA durante vários anos.

Professor associado na Católica-Lisbon, David Patient era até agora responsável pelos programas de mestrado de Gestão e tem estado envolvido nos programas para executivos, onde gere e leciona nas áreas de liderança, comunicação e negociação, entre outros. Foi também professor de Business Communication na Simon Fraser University, em Vancouver. Trabalhou ainda como representante de marketing para a IBM Canadá e como editor e produtor de conteúdos corporativos para uma série de organizações.

Licenciado em Direito pela University College London, com um MBA e doutoramento da University of British Columbia, David Patient é especialista em formas eficientes de comunicação para a gestão e motivação dos colaboradores, e tem o seu trabalho publicado em livros e publicações académicas de topo. Em abril deste ano foi nomeado para o Conselho de Governadores da americana Academy of Management. 

07-09-2016


Portal da Liderança