CCILSA tem 482 mil euros para empresas portuguesas na África do Sul

CCILSA tem 482 mil euros para empresas portuguesas na África do Sul

A CCILSA - Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-Africana organiza, com o apoio da Embaixada da África do Sul, o Seminário Empresarial Portugal – África do Sul no dia 6 de junho (terça-feira), entre as 09h00 e as 10h30, no Hotel Real Parque, em Lisboa. 

No evento será feito um enquadramento do mercado sul-africano, vão ser salientados os setores relevantes, as experiências de companhias portuguesas na África do Sul, os apoios financeiros para as empresas lusas interessadas no mercado e as próximas ações de promoção. 

A CCILSA tem disponíveis 482.000 euros para apoiar as empresas portuguesas interessadas na África do Sul, através do programa de investimento ExportÁfrica 2020 da CCILSA, via financiamento do Compete 2020. Este apoio, que representa 50% das despesas realizadas, está disponível para: estudos de mercado, planos de marketing, planos de internacionalização, consultoria especializada, missões comerciais, missões inversas, participação em feiras, ações de divulgação de melhores práticas. 

A África do Sul é o maior mercado do continente africano, com a maior classe média, funcionando como uma porta de entrada para o resto de África, além de que tem crescente influência nos mercados de Angola e de Moçambique. Adicionalmente, a África do Sul tem vários segmentos de mercado sofisticados, e tem um plano ambicioso de desenvolvimento económico e de investimento. A transformação económica em curso proporciona grandes oportunidades para as empresas portuguesas, cuja tecnologia é necessária e muito bem-recebida na África do Sul.

01-06-2017


Portal da Liderança