Inês Caldeira lidera L’Oréal na Tailândia, Camboja e Laos

Inês Caldeira lidera L’Oréal na Tailândia, Camboja e Laos

A portuguesa Inês Caldeira é a nova diretora-geral da L’Oréal Tailândia, Camboja e Laos. A nomeação surge quatro anos após a executiva ter assumido a direção da L’Oréal Portugal – sendo que na altura se tornou na primeira mulher e na mais jovem profissional (aos 35 anos) a ocupar o cargo de general country manager da L’Oréal no mercado luso.

Com 17 anos de experiência no grupo L’Oréal, Inês Caldeira tem como atual missão impulsionar o conceito de “beauty for all” nos três países. A responsável sente-se “honrada em assumir este novo papel na Ásia através da L’Oréal Tailândia”. E espera “continuar a impulsionar as quatro principais prioridades de desenvolvimento neste mercado: foco no consumidor, aceleração digital, melhor empresa para trabalhar e responsabilidade social, com o objetivo de desenvolver talento, impulsionar o crescimento da filial, bem como de contribuir para a comunidade tailandesa”, pode ler-se no comunicado da multinacional.

Licenciada em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, Inês Caldeira iniciou a carreira há 13 anos na L’Oréal. Começou como estagiária, no marketing da Divisão de Produtos de Grande Consumo (DPGP, área que abrange marcas como a L’Oréal Paris, Garnier e Maybelline), tendo passado a gestora de produto júnior e em seguida a sénior. Em 2004 abraçou o primeiro desafio internacional, em Paris, sede do grupo, onde integrou a equipa de desenvolvimento de marketing internacional, tendo-se dedicado ao desenvolvimento dos mercados asiáticos. Dois anos depois volta a Portugal para ficar responsável pela gestão de marketing da Garnier. Em 2008 regressa a França, desta feita como diretora de marketing da DPGP para a Europa. Em 2010 um novo desafio leva-a para a direção de marketing da L’Oréal Paris em Espanha; seguiu-se o cargo de diretora-geral da mesma marca, que exerceu durante quatro anos, até ter ficado com a direção da L’Oréal Portugal.

As funções de CEO da L’Oréal Portugal foram assumidas por Cátia Martins em março de 2018, substituindo assim Inês Caldeira. Também Cátia Martins iniciou o percurso profissional na L’Oréal Portugal, há 18 anos. Após ter passado por mercados como o de França, o do Brasil e o de Itália, a profissional regressou ao país de origem para gerir a filial lusa.

04-09-2018


Portal da Liderança