CCILSA realiza missão empresarial à África do Sul em novembro

CCILSA realiza missão empresarial à África do Sul em novembro

O mercado sul-africano tem vários desafios a superar – inovação na cadeia de valor, infraestruturas, governação, etc., – pelo que proporciona crescentes oportunidades para as empresas portuguesas. Por forma a dar a conhecer estas oportunidades, a CCILSA - Câmara de Comércio e Indústria Luso Sul-Africana e a AEP - Associação Empresarial de Portugal realizam uma Missão Empresarial Multissetorial à África do Sul entre 18 e 23 de novembro de 2018 (com inscrições abertas em http://www.aeportugal.pt e em www.ccilsa.org).

Ainda este mês, a CCILSA e a AEP organizam duas sessões de apresentação da missão empresarial, com o apoio da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e da Embaixada Sul-Africana em Portugal:

- 20 de setembro, no Auditório AEP, em Leça da Palmeira, das 9h00 às 11h30.
(Inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

- 28 de setembro, no Auditório AICEP, em Lisboa, das 9h00 às 11h30.
(Inscrições: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)

Em ambas as sessões será apresentado um estudo sobre o mercado da África do Sul. A análise, além de contribuir para um maior conhecimento do mercado sul-africano e para uma

maior sensibilização quanto a oportunidades setoriais, tem amplas referências a entidades, empresas e intervenientes de relevo presentes na África do Sul ou que são exemplo de negócios de sucesso.

As empresas/entidades interessadas em participar na missão multissetorial beneficiam do apoio do COMPETE 2020. Os participantes na missão contam ainda com o know-how e os relacionamentos locais da AEP, da CCILSA, da AICEP e da Embaixada Sul-Africana, assim como com o acompanhamento das entidades parceiras.

O mercado da África do Sul é a segunda maior economia do continente africano, porta de entrada para os maiores centros económicos, financeiros, científicos, industriais e de transportes da África Austral. É uma economia cada vez mais integrada com Angola e Moçambique, recetora da inovação existente em Portugal, e com uma comunidade lusa pujante.

13-09-2018


Portal da Liderança