icon citacao
 
Há duas formas de espalhar a luz: ser vela ou o espelho que a reflete  Edith Wharton 

Edith Wharton 

Quer manter o foco?

string(35) "//www.youtube.com/embed/w1nT8RRY0jc"

Quer manter o foco?
2 minutos de leitura

Já estabelecemos que o líder com foco controla a agenda, não é a agenda que toma de assalto o líder. Nesse sentido, deixamos três referências de leitura relacionadas com a liderança com foco.

Alexandra Lemos

O livro “A Única Coisa” conta-nos a verdade simples e surpreendente por detrás dos resultados extraordinários dos líderes que descobriram o poder de ter foco. Gary Keller e Jay Papasan começam com uma frase de Josh Billings: “Seja como um selo do correio – cole-se a uma coisa até conseguir chegar ao destino”.

Outra pérola mais antiga é “Foco – Uma Questão de Vida ou de Morte para a sua Empresa”, de Al Ries. Nesta obra é mostrado o perigo da dispersão sempre que os líderes decidem apostar noutras áreas que não as das core competencies. Resultado: perda de força por não se manter o foco nas características únicas e distintivas de diferenciação, onde há vantagens competitivas.

A obra “Poder da Focalização”, de Jack Canfield, Les Hewitt e Mark Victor Hansen mostra como é importante saber qual é a missão do líder na sua empresa, no sentido de alocar firmemente os seus recursos fundamentais no propósito que faz com que muitos vejam resultados surpreendentes, e cuja génese é inimitável pelas suas qualidades diferenciadoras que foram sendo musculadas devido ao foco.

E não se esqueça: o líder com foco é dono do seu planeamento e faz acontecer a um ritmo antecipado. яндекс

03-02-2017

Portal da Liderança


Alexandra Lemos é coach, formadora, oradora, autora e apresentadora de televisão – assim se pode definir de forma sucinta a colaboradora do Portal da Liderança na área do coaching. Engenheira de formação, aos 45 anos é diretora no board of directors mundial da ICC – International Coaching Community (em 70 países). A também CEO da Premium Coaching tem mais de duas décadas de experiência profissional em várias PME e em multinacionais de referência, onde tem exercido executive coach e team coach. Sem esquecer que, na qualidade de engenheira, fez parte da equipa técnica que operacionalizou o sistema óleo hidráulico de acionamento das cofragens da ponte Vasco da Gama.

Num minuto

Mais Artigos

Líderes em discurso direto

Ver mais
string(35) "//www.youtube.com/embed/IXsVR1oklDI"

Conhecimento

Mais Artigos