Os resultados do primeiro ranking global de CEO nos média sociais já são conhecidos. Segundo o seu promotor, o seu impacto está a fazer com que outros CEO pensem se devem ou não envolver-se nos média sociais.
O Top 30 CEO nos Media Sociais
(fundador, Virgin Group)

Opinião Apresentada: O CEO social perfeito. Disponibiliza inspiradoras histórias e frases de liderança, novos riscos de negócio, iniciativas de caridade e outros conteúdos leves e de divertimento.

Opinião Apresentada: Uma das vozes de liderança mais sérias em Silicon Valley. Focado na tecnologia, recrutamento, média sociais e liderança.
(Presidente e MD, Mahindra & Mahindra)

Opinião Apresentada: Uma conta Twitter muito ativa, com muitas das caraterísticas dos mercados regionais e emergentes por um dos homens mais ricos da Índia.

Opinião Apresentada: Tweets interessante sobre a tecnologia e o futuro do digital, pelo gestor de topo de Silicon Valley.

Opinião Apresentada: Bom fluxo de noticias de Silicon Valley com recurso à utilização de boa imagem visual e vídeos do seu blog Tumbler. Certifique-se apenas que não o lê enquanto devia estar a trabalhar a partir de casa.
(Presidente e CEO, Salesforce)

Opinião Apresentada: Bons tweets sobre tecnologia/cloud, serviço ao cliente e histórias de viagens. Uma conexão mais fraca para com a liderança.
(Presidente e CEO da Innovation Works)

Opinião Apresentada: É seguido massivamente pela China. Atenção, os tweets são geralmente em Chinês.
(Presidente e CEO da 21st Century Fox)

Opinião Apresentada: Opinões fortes e genuinas de um magnata dos média. Focado na política e nos média.
(Presidente e CEO da Tesla Motors)

Opinião Apresentada: Um CEO cada vez mais influente e que tem ganho crédito pela sua eco-visão dos motores da Tesla. Fala de como ir além do limite e comercializar alta tecnologia, e sobre o futuro dos motores e das viagens espaciais.

Opinião Apresentada: Blogger ativo que fala sobre “internet industrial”, gás de xisto, ambiente e tecnologia. Perspetiva China/global.

Opinião Apresentada: Líder no pensamento para a sua indústria sobre recrutamento; riqueza de estatísticas internacionais

Opinião Apresentada: Pensamentos positivos do icónico CEO sobre liderança e gestão. Atenção que no Twitter também foca os desportos americanos.
(Fundador da Lastminute.com e presidente executivo da mydeco.com)

Opinião Apresentada: Um janela para o mundo empresarial; inclinado para a tecnologia, futuro do trabalho e relacionamentos empresa-governo.

Opinião Apresentada: Agenda interativa ligada à tecnologia e ao empreendedorismo. As últimas novidades no cenário do capital de risco no Reino Unido.

Opinião Apresentada: Reflete a consciência da "aldeia global”; apresenta mais comentários pessoais do que grandes conhecimentos.
(CEO do Burberry Group)

Opinião Apresentada: Bons mas pouco frequentes tweets de liderança; surpreendentemente menos focada na moda.

Opinião Apresentada: Tom otimista e algumas pedras preciosas de liderança nas suas conversas.

Opinião Apresentada: Bom em tecnologia cloud de Silicon Valley e cultura startup.
(CEO da Box)

Opinião Apresentada: Player de inovação tecnológica que agita o espaço cloud; frases e pensamentos inspiradores sobre liderança.
(Fundador do Twitter e CEO da Square)

Opinião Apresentada: Conta mais pessoal e baseada em fotografias do criador do Twitter. Janela para a nova geração de tecnologias de pagamento.
(CEO da Aetna)

Opinião Apresentada: Focado na indústria da saúde mas com uma perspectiva de líder global.
(CEO da Path)

Opinião Apresentada: Feed tecnológico de notícias do homem cuja rede social Path é baseada no “número Dunbar”, que diz que não pode ter mais do que 150 amigos.
(CEO da O2 [Telefónica])

Opinião Apresentada: Voz irlandesa autêntica com alguns bons pensamentos sobre telecomunicações. Irá gostar do seu perfil se for um fã de rugbi.

Opinião Apresentada: Visões de liderança e internas sobre se consegue ou não salvar a Dell e a indústria tradicional de computadores. Fala maioritariamente sobre a Dell, fornecedores e parceiros.
(COO do Facebook)

Opinião Apresentada: É geralmente a voz corporativa do Facebook. A conta do Twitter não é muito usada mas segue os seus principais tópicos relacionados com as mulheres, o feminismo e a sua agenda “lean in”.
(Presidente da Microsoft)

Opinião Apresentada: Tem muitos seguidores. Só faz parte desta lista devido ao seu foco no empreendedorismo social e na filantropia. Poucos pensamentos sobre liderança.
(CEO da AMEC)

Opinião Apresentada: Um player recente que fala sobre óleo e gás, com boas perspetivas globais.
(CEO da Thomas Cook)

Opinião Apresentada: Boas ideias acerca dos apontamentos do dia a dia. Abordagem proativa relativa ao serviço ao consumidor diretamente do topo.
(CEO da Nokia)

Opinião Apresentada: Voz da empresa a partir do homem que se tem vindo a afirmar como uma voz na indústria telemóvel.

Opinião Apresentada: Perspetivas novas sobre desenvolvimento em design global. Pensamentos de liderança e vida-trabalho.
Foram monitorizados o Twitter, LinkedIn e as atividades de blogging de todos os CEO da Fortune 500 Global até Silicon Valley. Consideraram a pontuação Klout (ponderação entre seguidores e envolvimento nas diversas redes sociais segundo uma pontuação única de 100) e para a quantidade de medidas qualitativas que criam um verdadeiro “um conteúdo de valor acrescentado”, determinadas pelos utilizadores.
O valor acrescentado foi medido em termos de originalidade e o impacto positivo no mundo corporativo, na indústria e na aplicação à sua própria empresa.
Foi ainda dada preferência aos CEO que têm contribuído ativamente para a agenda da liderança e reduzida a pontuação dos que eram vistos como demasiada autopromoção ou se não têm envolvimento direto com conteúdos de média social. Foi igualmente dada preferência aos CEO que têm contribuído consistentemente ao longo dos tempos.
Fonte: World of CEOs