Air Berlim tem novo Presidente Executivo

Air Berlim tem novo Presidente Executivo

 

O Presidente Executivo da companhia aérea de baixo custo Air Berlin, a segunda maior transportadora alemã, demitiu-se hoje.
 

Hartmut Mehdorn, que anteriormente dirigia a ferroviária alemã Deutsche Bahn, será imediatamente substituído por Wolfgang Prock-Schauer, de 56 anos, segundo a Air Berlin, que se encontra em fase de reestruturação e de aplicação de um plano de cortes.

O austríaco Prock-Sauer, de 56 anos, acedeu ao topo da Air Berlin no passado mês de Outubro, proveniente da companhia British Midland International.

air berlin1
Mehdorn "levou a empresa por novos caminhos através da crise da aviação europeia, posicionou-a nos mercados e preparou-a para o futuro", salienta o presidente do Conselho de Administração, Hans Joachim Körber, no comunicado.

A principal concorrente da Lufthansa está 'no vermelho' desde 2008, o que obrigou a um rigoroso programa de poupança que implicou uma redução da frota e subida das tarifas.

A Air Berlin foi também afectada pelo atraso na abertura do novo aeroporto Berlín-Brandeburgo, que será a sua base central de operações.

 

Escrito pelo Económico com a Lusa.