Caixa de Crédito Agrícola Tem Novo Presidente

Caixa de Crédito Agrícola Tem Novo Presidente

 

O s membros dos Órgãos Sociais da Caixa Central – Mesa da Assembleia Geral, Conselho Geral e de Supervisão e Conselho Consultivo – tomam hoje posse para um novo triénio.

Licínio Pina foi nomeado presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central. Substituindo assim João Costa Pinto.

Há 28 anos no Crédito Agrícola, cinco dos quais a presidir o Crédito Agrícola da Serra da Estrela e membro do Conselho de Administração da Caixa Central desde 1997, Licínio Pina pretende que o Grupo Crédito Agrícola mantenha a sua solidez e seja reconhecido como o melhor Banco a operar nos seus mercados, refere o banco em comunicado.

C A

O Grupo Crédito Agrícola é um grupo financeiro de âmbito nacional. Atualmente é composto por 84 Caixas de Crédito Agrícola - bancos cooperativos locais -, pela Caixa Central que as articula e coordena, por diversas empresas especializadas - seguros de vida e reais, gestão de ativos, consultadoria, tecnologia e sistemas de informação - e pela FENACAM, que é a instituição de representação cooperativa.

Tem cerca de 700 Agências, mais de 400 mil Associados e mais de um milhão de Clientes.


 Escrito por Maria Teixeira Alves para o Económico.