Angola Telecom Tem Nova Direção

Angola Telecom Tem Nova Direção

 

O ministro da Economia, Abraão Gourgel, empossou hoje, em Luanda, o novo Conselho de Administração da Empresa angolana de Telecomunicações e Multimédia, Angola Telecom.

Foram empossados João Adolfo Martins, no cargo de presidente do novo Conselho de Administração e Naiole Cohen dos Santos, Pedro Domingos Miguel, Manuel António e João António da Silva Domingos para exercerem as funções de administradores desta empresa angolana.

Angola Telecom

Ao intervir no ato, o ministro da Economia, Abraão Gourgel, encorajou os recém-empossados a trabalharem no sentido de tirar a empresa da situação em que ainda está mergulhada e levá-la a ser aquilo que o plano de negócios aprovado no ano transato espera.

Nós esperamos que a empresa volte a ser superavitária, que tenha lucros, que crie outras oportunidades de negócios para outras empresas e que possa ser uma empresa líder entre as empresas públicas angolanas. Esperamos também que ao nível da organização se continue a aprofundar os êxitos que já foram alcançados neste período de reestruturação em curso”, asseverou.

Por sua vez, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, que também participou na cerimónia de empossamento, fez saber que a nova administração conhece o processo de reestruturação da empresa, iniciada em 2010, pelo que já existe uma base substancial para continuar-se o trabalho.

“Por isso, estaremos nós aqui para monitorar e dar todo o nosso apoio para que a Angola Telecom seja um verdadeiro contribuinte do Orçamento Geral do Estado (OGE) e a mãe das empresas do nosso sector”, salientou.

Angola Telecom é uma empresa pública de telecomunicações e multimédia de Angola fundada em 1992 como resultado da fusão das empresas estatais ENATEL e EPTEL.


Escrito para a Agência AngolaPress.