Acreditado Novo Adido de Defesa de Cuba

Acreditado Novo Adido de Defesa de Cuba

 

O Ministério da Defesa Nacional (MINDEN) procedeu hoje, quarta-feira, em Luanda, à acreditação do coronel Lázaro Triana Bonilla, como adido de Defesa junto da Embaixada da República de Cuba em Angola.

A cerimónia, que decorreu nas instalações do MINDEN, foi orientada pelo diretor de Relações Internacionais deste departamento ministerial, o general José Luís Caetano Higino de Sousa, e assistida por oficiais das Forças Armadas Angolanas e outras entidades convidadas.

Na ocasião, o oficial cubano, em breves palavras, comprometeu-se em dar continuidade ao trabalho em curso, no quadro da cooperação no domínio da defesa entre os dois países.

Angola Cuba

O coronel Lázaro Bonilla nasceu a 18 de Dezembro de 1954 e incorporou-se nas Forças Revolucionárias em Junho de 1973, tendo frequentado o curso de engenheiro de meios radiotécnicos na Rússia.

Na sua carreira militar, entre outras funções, foi chefe de departamento de armamento na direção de logística, professor de armamento de defesa antiaérea e chefe de engenharia de bateria de instalação autopropulsora, na brigada de tanques.

À data da sua indicação, o coronel Lázaro Bonilla era já adjunto do adido Defesa na Chancelaria em Angola, o general de brigada Rafael Moracén Limonta.

 

Escrito para a Agência AngolaPress.