Herb Kelleher: A estratégia é a nossa visão e objetivo

Herb Kelleher: A estratégia é a nossa visão e objetivo
2 minutos de leitura

 

H erbert Kelleher, cofundador e ex-CEO da Southwest Airlines, refere que a estratégia é a nossa visão e objetivo, enquanto a cultura é o que faz as pessoas comprometerem-se com esta com empenho e motivação.   


Este aponta como segredos para o seu sucesso, o verdadeiro gosto e interesse que tem pelas pessoas e a dedicação e cuidado que presta à criação das suas equipas.



Acho que não há nada de especial em mim, exceto ter tido sempre muito interesse e gostar realmente de pessoas, de todo o tipo de pessoas, de todas as origens e em todas as fases da vida. Sempre gostei de trabalhar com elas.

Adoro formar equipas e fazer com que as pessoas cooperem vantajosamente e, se possível, fomentando o empreendedorismo."

 


Herb KelleherHerbert Kelleher, cofundador, Chairman Emeritus e ex-CEO da Southwest Airlines, advogado, foi ao mudar-se para o Texas e para uma firma de advogados especializada no serviço a empreendedores que conheceu o então seu cliente Rollin King com quem fundou a esta companhia aérea.  A grande inovação a que se propunham era a de oferecer viagens aéreas a preços baixos a partir da eliminação de serviços desnecessários e que encareciam o preço (low-cost) e de usarem aeroportos secundários e com custos e tráfego inferior. A Southwest é uma das empresas do top 5 da Fortune na categoria das empresas americanas mais admiradas, tendo esta considerando-o  como provavelmente o melhor CEO da América.

[Leia aqui outras entrevistas]                                                                          [Topo]