Tu Desejas Tu Conquistas: Comece hoje a fazer a escolha mais importante da sua vida com David Carter

Tu Desejas Tu Conquistas: Comece hoje a fazer a escolha mais importante da sua vida com David Carter

Livro 

TítuloTu Desejas Tu Conquistas: Comece hoje a fazer a escolha mais importante da sua vida
Autor: David C. M. Carter
Edição: Julho, 2013
Páginas: 240
Editor: Nascente


Sinopse 

Tornar-se na melhor versão de si próprio é a escolha mais importante que você alguma vez fará. Quem o diz é David C. M. Carter, o coach e mentor exclusivo dos grandes líderes, e autor deste inovador livro, no qual pela primeira vez partilha os seus segredos.

Para cada passo, o autor apresenta exemplos e exercícios práticos. Defina o que deseja, estabeleça metas realistas e transforme todos os seus desejos em conquistas. Todas as suas relações, sejam familiares, laborais ou de amizade, devem ser feitas de alegria e felicidade.

Diariamente, em praticamente tudo o que você faz, enfrenta dezenas de escolhas: «Que opção me ajudará a ser a melhor versão de mim próprio?». Ao fazer sempre esta pergunta, ficará mais perto de alcançar o que deseja.

Sempre que imprimir mudanças significativas na sua vida, estará a alcançar pequenos triunfos que o colocam mais perto do seu objetivo final.


Sobre o Autor

David-CarterDavid C. M. Carter começou a sua carreira profissional na banca, e rapidamente se apercebeu de que não era isso que queria para a sua vida. Em 1997, fundou a Merryck & Co, que nos anos seguintes se tornou uma das maiores consultoras empresariais a nível mundial, com escritórios nos EUA, Europa e Austrália. Durante 14 anos, como líder da Merryck & Co., David C. M. Carter foi mentor de CEO oriundos de todo o mundo, de diferentes setores empresariais e diferentes culturas, alguns dos quais acompanhou mais de um ano. Em setembro de 2012, David vendeu a empresa e decidiu iniciar uma nova etapa da sua vida — ser o MENTOR e MARCAR A DIFERENÇA na vida dos outros.
Atualmente, David trabalha apenas com dez clientesb em simultâneo, ajudando-os a alcançar grandes CONQUISTAS.


Vídeo 


Opinião

Todos desejamos ser felizes. Quem não tem objetivos de vida? Quem não aspira a concretizar os seus sonhos e, com isso, alcançar a felicidade? O mal é que, na maior parte das vezes, os nossos planos não dão em nada, os sonhos desmoronam-se e a nossa vida é uma sucessão de fracassos, uma chatice para nós e para os que estão à nossa volta. Como evitar que assim seja? Onde falhámos? Provavelmente, desejámos construir castelos superiores às nossos capacidades, ou não nos rodeámos das pessoas certas, ou ignorámos os conselhos de quem nos poderia ter ajudado a superar as adversidades.

É aqui que entra David C. M. Carter, o mentor dos maiores líderes mundiais, desde gestores, a políticos e estrelas das mais variadas constelações. Neste livro, que considero o seu testamento profissional, o grande mentor confessa-se e dá-nos a conhecer os seus segredos. Mostra-nos que, se não conseguirmos desenvolver harmonicamente a nossa "Roda da Vida", não conseguiremos ser a melhor versão de nós mesmos. Segundo o autor, a nossa vida tem seis áreas ou "raios": pessoal, profissional, físico, emocional, espiritual e mental. Neste livro, apresenta-nos as 20 conquistas que nos levarão a alcançar a excelência em cada umas das 6 áreas e, com elas a nossa realização e a felicidade. No final, mostra 29 exercícios, que nos ajudarão a fazer o nosso "retiro" para nos conhecermos a nós próprios, através do qual construiremos o projeto de vida que nos permita triunfar, seja na vida pessoal e familiar, seja na profissão, seja na sociedade.

O autor escreve numa linguagem muito acessível e sem termos técnicos. Escreve da primeira pessoa e conta-nos o seu percurso de vida, com os seus êxitos e fracassos, demonstrando assim como todos podemos triunfar e atingir todos os nossos sonhos, tal como ele. Basta autoconhecermo- nos, fixarmos as nossas metas, acabar com os medos e usar a "regra de platina": fazer aos outros o que eles gostam que lhe façamos. Ao distribuir amor e felicidade à nossa volta, receberemos, por troca, amor e felicidade.